1

O primeiro passo é pensar: será que sua empresa precisa mesmo de crédito? Preparamos um material especial para ajudar você nessa decisão, confira: aqui.

2

Você é uma ME, um Produtor Rural ou MEI sediada no Estado de São Paulo, com mais de 12 meses de fundação, não consta em cadastros de inadimplentes como SERASA, Boa Vista e SPC antes de março de 2020 (entenda as condições aqui) ?Se sim, sua empresa pode solicitar um empréstimo .

A solicitação é simples e é só o início do processo. É importante ficar atento ao preencher suas informações, inclusive o seu e-mail: é por meio dele que você receberá informações dos próximos passos. Por isso, é importante que você tenha uma conta de e-mail válida e verifique que nenhum e-mail tenha caído na caixa de spam.

3

Seu pedido de empréstimo vai direto para uma das fintechs parceiras: BizCapital Correspondente Bancário Ltda. (agindo como correspondente bancário da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A.) ou Nexoos Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas S.A., que são responsáveis pela análise de crédito. Com as informações fornecidas na solicitação, uma destas fintechs irá fazer uma análise preliminar do seu pedido e enviar uma resposta por e-mail a você em até 5 dias. Essa operação é totalmente segura, rápida e 100% digital!

4

A depender dessa resposta, as fintechs poderão solicitar o envio da sua documentação e da sua empresa para prosseguimento da análise de crédito. Portanto, esteja com a documentação em dia para esse momento de análise. As fintechs pedirão que você envie documentos como:

  • Cartão CNPJ da empresa;
  • RG, CNH, CPF e comprovante de residência de um dos sócios;
  • Contrato social da empresa (última versão com assinatura e carimbo);
  • Declaração de faturamento de 2019 assinada pela empresa; ou extrato bancário, emitido por instituição financeira; ou extrato do Simples 2019.

5

Foi aprovado? Parabéns! Sua empresa irá receber um e-mail da fintech com instruções para assinatura eletrônica do contrato. Basta acessar o link enviado, ler o contrato e clicar em assinar. E pronto! Você receberá uma cópia do contrato no seu e-mail.

6

Depois da assinatura, a primeira parcela do empréstimo será creditada na conta bancária de pessoa jurídica da sua empresa. Agora você tem 30 dias para comprovar a utilização dos recursos na sua empresa.

7

Depois que você comprovar o uso dos recursos da primeira parcela, conforme indicado no contrato, sua empresa estará habilitada para receber a segunda parcela. Ao recebê-la, sua empresa terá 60 dias para comprovar os gastos desta.

Aproveite de forma consciente o crédito liberado para sua empresa e nossa orientação gratuita, desenhada sob medida para as necessidades do seu negócio nesse momento de crise.

Importante
  1. Esse é um programa de crédito orientado para ajudar na retomada do seu negócio. Assim que você receber a primeira parcela do crédito, o Sebrae entrará em contato com você para iniciar sua jornada obrigatória de orientação.
  2. O crédito será concedido em duas parcelas. Para receber a segunda parcela, sua empresa precisará comprovar que os recursos da primeira parcela foram utilizados para atender as necessidades da mesma.
  3. No prazo de até 30 dias após receber a primeira parcela e 60 dias após receber a segunda, comprovantes de uso desses recursos deverão ser enviados para a fintech que participou da liberação do crédito.

A aprovação da empresa no Programa de Crédito Retomada dependerá da análise de crédito por parte das fintechs, de forma que nem as fintechs e nem o Sebrae têm qualquer obrigação de conceder o crédito caso entendam que a empresa não possui todos os critérios necessários durante a análise de crédito. Se sua empresa não foi aprovada no Programa de Crédito Retomada, você receberá um e-mail comunicando o motivo em até 5 dias. Independentemente do resultado, fique por dentro de outras soluções que podem fazer a diferença para sua empresa hoje mesmo:

Veja as soluções do Sebrae SP

Apoiador e viabilizador
Gestora
Operação de crédito
Administradora
Assessor jurídico



Programa de Crédito Retomada 2020 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por